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  • O que é o Meus Pedidos?
    O Meus Pedidos é o sistema comercial online da Brasil Descartáveis restrito e exclusivo apenas para alguns clientes [empresas cadastradas]. O Meus Pedidos foi desenvolvido para otimizar o relacionamento, a comunicação e o atendimento comercial e estruturar as autorizações de pedidos que são feitas diariamente pelos compradores parceiros, de uma maneira simples, rápida e eficiente.
  • Quais são os benefícios do Meus Pedidos?
    O Meus Pedidos da Brasil Descartáveis possui os seguintes benefícios: Acesso rápido a todos os produtos comprados recentemente pelo cliente, nos últimos 6 meses; Autorizar pedidos considerando políticas comerciais exclusivas; [Sem que precise consultar o vendedor] Promoções exclusivas em produtos; Acessar os destaques e novidades no mix de produtos; Acessar o histórico de pedidos; Possibilidade de acesso com login e senha individuais por comprador/área de compras; Acesso pode ser feito via computador, celular ou tablet; Visualizar e navegar pelo catálogo completo de produtos, que conta com 6 linhas e cerca de 1.800 itens com fotos profissionais, vídeos, descrições técnicas e muito mais; Liberdade para navegar e fazer pedidos de maneira independente, no dia e na hora que preferir; Agilidade no fechamento do pedido, somente escolhendo a forma de pagamento, que continuam sendo as mesmas de sempre; Consultar valores e fazer cotações de forma independente e super rápida; O Meus Pedidos da Brasil Descartáveis é um sistema desenvolvido para compradores profissionais pois é mais fácil, mas rápido e mais seguro para fazer pedidos.
  • Quais são os tipos de entrega especiais para pedidos feitos pelo Meus Pedidos?
    Tipos de entrega especiais para pedidos feitos pelo Meus Pedidos: Região 1 Regionais Venda Nova, Norte, Pampulha [lado norte] e Santa Luzia (São Benedito e região) Pedido mínimo para entrega com frete grátis R$ 150,00 Região 2 Regionais Noroeste, Pampulha [lado UFMG], Centro, Leste, Centro-Sul, Oeste e Contagem [lado CEASA] Pedido mínimo para entrega com frete grátis R$ 150,00 Região 3 Barreiro, Nova Lima, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Santa Luzia (centro), Sabará Pedido mínimo para entrega com frete grátis R$ 500,00
  • Todos os clientes tem acesso ao Meus Pedidos?
    Não. Somente alguns clientes, empresas e instituições, possuem acesso ao Meus Pedidos.
  • Sou cliente corporativo ativo e quero ter acesso ao Meus Pedidos. O que preciso fazer?
    Informe ao setor de vendas que você gostaria de ter acesso ao Meus Pedidos e aguarde um retorno.
  • Como funciona a entrega de mercadorias?
    O serviço de entrega é uma das vantagens de se fazer o pedido com a gente. Você pode comprar por meio de um dos nossos canais de atendimento: Telefone, Meus Pedidos, Whatsapp e loja física e receber na sua empresa.
  • Quais os tipos de entrega da Brasil Descartáveis?
    Você pode optar por cinco tipos de entrega. São elas: entrega normal com frete grátis, entrega normal com frete pago, entrega agendada, entrega expressa, entrega compre e retire. Entrega Normal Frete Grátis A entrega normal é realizada com prazo de até 36h. O frete é grátis para pedidos que atingem um valor mínimo (vide região). A entrega normal frete grátis prevê 1 tentativa de entrega dentro do horário comercial, portanto a recusa do recebimento por qualquer motivo pode gerar frete de retorno a ser pago. Entrega Normal Frete Pago Nesse tipo de entrega, o pedido é emitido com o acréscimo da taxa de frete que varia de acordo com a região. O vendedor informa o valor da taxa na etapa de confirmação do pedido. A entrega normal frete pago prevê 1 tentativa de entrega dentro do horário comercial, portanto a recusa do recebimento por qualquer motivo pode gerar novo frete de retorno a ser pago. Entrega Programada Ao selecionar essa opção você consegue programar a data de entrega posterior a entrega normal. É possível programar somente a data da entrega, o horário varia de acordo com a região. Não é cobrada nenhuma taxa adicional. A entrega programada prevê 1 tentativa de entrega dentro do horário comercial, portanto a recusa do recebimento por qualquer motivo pode gerar frete de retorno a ser pago. Entrega Expressa Após a confirmação do pedido, você pode solicitar a entrega expressa para a cidade de Belo Horizonte. O serviço é realizado por meio de um empresa terceirizada. Esse serviço possui um valor de R$ 50 por entrega. O serviço é limitado ao volume que ocupe o baú de uma moto. A entrega expressa prevê 1 tentativa de entrega dentro do horário comercial, portanto a recusa do recebimento por qualquer motivo pode gerar frete de retorno a ser pago. Entrega Compre e Retire Um jeito diferente de receber. Você pode optar por fazer a retirada em nossa loja física Rua Frei Otto, 61 – Santa Mônica BH/MG. Essa opção deve ser informada ao vendedor ato da confirmação. O pedido estará disponível 30min após a confirmação.
  • Quais são os valores de pedido mínimo para frete grátis?
    Os valores de pedido mínimo para frete grátis são definidos por região, conforme a seguir: Região 1 Regionais Venda Nova, Norte, Pampulha [lado norte] e Santa Luzia (São Benedito e região) Pedido mínimo para entrega com frete grátis R$ 200,00 Região 2 Regionais Noroeste, Pampulha [lado UFMG], Centro, Leste, Centro-Sul, Oeste e Contagem [lado CEASA] Pedido mínimo para entrega com frete grátis R$ 200,00 Região 3 Barreiro, Nova Lima, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Santa Luzia (centro), Sabará Pedido mínimo para entrega com frete grátis R$ 1.000,00 Para outras localidades, consulte o valor de pedido mínimo com o vendedor;
  • O que eu devo fazer na entrega da mercadoria?
    No momento da entrega você deve estar atento às quantidades, formatos e produtos recebidos. Uma cópia do pedido é enviada para facilitar a conferência.
  • Consigo acompanhar minha entrega pelo MEUS PEDIDOS?
    Você consegue acompanhar as etapas do pedido como emissão, separação e saída para entrega. Além disso, no dia em que o pedido é despachado, você recebe um SMS informando a previsão de horário de entrega.
  • O que é Taxa de Retorno?
    A taxa de retorno pode ser cobrada do cliente quando o mesmo não está disponível ou recusa o recebimento da entrega [condições de frete grátis] após a primeira tentativa.
  • Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?"
    Caso receba algum produto diferente do seu pedido, entre em contato imediatamente [no momento do recebimento] com a Brasil Descartáveis pelos canais disponíveis no rodapé. Se identificar o erro após o recebimento, notifique imediatamente o vendedor.
  • A Brasil Descartáveis realiza entregas aos finais de semana ou feriado?
    Não, as entregas são realizadas somente de segunda a sexta, das 8h às 18h.
  • Posso fazer pagamento em cartão de débito ou crédito na entrega?
    Sim. Atenção! Para fazer pagamentos em cartão de débito ou crédito na entrega, orientamos ao comprador ou responsável pelo recebimento do pedido para que deixe o cartão no local da entrega dentro do horário previsto para chegada da mercadoria informado pelo atendente/vendedor. Caso o cartão não esteja no local do recebimento no momento da entrega o entregador é orientado a retornar com a mercadoria e o cliente terá a opção de frete de retorno pago ou retirada do pedido.
  • Quais são as formas de pagamento?
    As formas de pagamento são disposnibilizadas de acordo com o tipo de cadastro de cada cliente. Para clientes com cadastros simples, essas são as formas de pagamento disponíveis: * À Vista [dinheiro]; * Cartão de débito [loja e entrega]; * Cartão de crédito [loja e entrega]; - 1x: livre - 2x: mín. R$ 200; - 3x: mín. R$ 200 [+ 5%]; [Cartões: Bandeiras - Visa/Master/Elo] * Boleto bancário antecipado [entrega ou retirada após conciliação bancária]; [Pagamento em boleto bancário disponível sem custo para pedido mínimo de R$ 200] [Pagamento em boleto bancário disponível para pedido abaixo de R$ 200, com custo adicional de R$ 3,50/emissão] * Depósito ou transferência bancária antecipado [entrega ou retirada após conciliação bancária]; Para clientes com cadastros completo e aprovado após análise de crédito, essas são as formas de pagamento disponíveis: * Boleto Bancário à prazo; [Prazos conforme condições de aprovação] [Pagamento em boleto bancário disponível sem custo para pedido mínimo de R$ 200] [Pagamento em boleto bancário disponível para pedido abaixo de R$ 200, com custo adicional de R$ 3,50/emissão] * Cheque à prazo; [Prazos conforme condições de aprovação] * Depósito ou transferência bancária antecipado [Forma de pagamento liberada somente após aprovação especial do financeiro; Prazos conforme condições de aprovação]
  • Quero comprar à prazo. O que preciso fazer?
    Para comprar à prazo é necessário fazer um cadastro completo para análise de crédito. Esses são os dados e as documentações necessárias para realização deste cadastro: A) CNPJ B) Nome, telefones e CPF dos Sócios - Sócio 1: - Sócio 2 [Se houver]: - Sócio 3 [Se houver]: C) Nome e telefone de 03 referências comerciais ativas [Fornecedores que você já compra com boleto/cheque. Você precisa indicar o nome da empresa e telefone] [Consulte se o seu fornecedor concede informações financeiras para este tipo de consulta] - Ref. Comercial 1: - Ref. Comercial 2: - Ref. Comercial 3: D) Previsão de consumo mensal - R$ E) Enviar cópia do Contrato Social e/ou Última Alteração Contratual A análise de crédito é iniciada somente com a documentação completa. Após a análise de crédito o cadastro pode ser aprovado ou não para a compra á prazo, de acordo com a avaliação do setor financeiro. Caso o cadastro e o crédito não sejam aprovados, o setor financeiro não informa os motivos da não aprovação.
  • É possível fazer pagamentos em cartão de débito ou crédito na entrega?
    Sim. Atenção! Para fazer pagamentos em cartão de débito ou crédito na entrega, orientamos ao comprador ou responsável pelo recebimento do pedido para que deixe o cartão no local da entrega dentro do horário previsto para chegada da mercadoria informado pelo atendente/vendedor. Caso o cartão não esteja no local do recebimento no momento da entrega o entregador é orientado a retornar com a mercadoria e o cliente terá a opção de frete de retorno pago ou retirada do pedido.
  • Quero fazer um pedido com pagamento em dinheiro na entrega. Posso pedir troco?
    Nossos entregadores sempre iniciam a rota de entregas com uma pequena quantia em dinheiro trocado e moedas, com o objetivo de facilitar o recebimento dos pedidos com pagamento em dinheiro. Porém não trabalhamos com o envio de dinheiro trocado para pedidos expecíficos. Dessa forma, orientamos aos nossos clientes que tenham dinheiro trocado para facilitar o pagamento e o recebimento do pedido.
  • Posso devolver produtos que são utilizados como embalagens para alimentos?
    Para produtos utilizados como embalagens para alimentos, nós aceitamos devoluções somente em caso de defeito de fabricação do produto, conforme garantia oferecida pelo fabricante. O prazo para solicitação da devolução por defeito de fabricação deve ser imediatamente após o conhecimento ou até 07 dias da compra do produto. Orientamos nossos clientes para que sempre confiram todos os produtos no momento do recebimento, para evitar futuras necessidades de troca.
  • Devolução de produto com defeito. O que devo fazer?
    Se eventualmente você detectar defeito de fabricação em algum produto fornecido pela Brasil Descartáveis, siga esses passos: O prazo para solicitação da devolução por defeito de fabricação deve ser imediatamente após o conhecimento ou até 07 dias da compra do produto. 1) Verifique, primeiramente, se o produto foi adquirido com a Brasil Descartáveis e se você possui o comprovante da compra, pois esse documento é necessário para prosseguir o procedimento de devolução; 2) Caso seja possível, entre em contato diretamente com o fabricante do produto que apresenta o defeito de fabricação, envie o comprovante da compra e solicite a resolução do problema; 3) Se por algum motivo não for possível entrar em contato diretamente com o fabricante do produto, faça contato com o atendente ou vendedor da Brasil Descartáveis que realizou a venda, informe do defeito da necessidade de devolução do produto e apresente o comprovante da compra; [Atenção: A Brasil Descartáveis é um distribuidor dos produtos comercializados, portanto a responsabilidade direta pelo defeito de fabricação de um produto é do fabricante. A Brasil Descartáveis irá intermediar o processo de recebimento de devolução de produtos com defeito quando não for possível realizar o procedimento de troca diretamente com o fabricante.] 4) Realize a devolução do produto com defeito e peça o comprovante de devolução; [Atenção: As avaliações de produtos com defeito não são realizadas pelo setor de vendas, nem são feitas no balcão, no momento da devolução. Portanto, realize a devolução e aguarde um retorno.] 5) Caso seja confirmado o defeito de fabricação no produto devolvido, o atendente ou vendedor irá informá-lo que possui o crédito proporcional à quantidade devolvida com defeito ou que irá receber a reposição do produto com defeito; 6) Caso não seja confirmado o defeito de fabricação no produto, o atendente ou vendedor irá entrar em contato informando o motivo pelo qual a devolução não foi aceita e que o produto devolvido está a disposição para retirada;
  • O que é atendimento comercial?
    O Atendimento comercial abordado nesse tópico, são os atendimentos do setor de vendas que abordam as seguintes questões: Informações específicas sobre produtos e valores; Informações específicas sobre formas de pagamento e prazos; Informações específicas sobre entregas e prazos; Cotações de produtos;
  • O que é atendimento comercial remoto?
    Atendimento comercial remoto, são os atendimentos feitos pelos seguintes canais de comunicação: Telefone; E-mail; WhatsApp; Chat; Etc;
  • Qual é o foco do atendimento comercial remoto da Brasil Descartáveis?
    O atendimento comercial remoto da Brasil Descartáveis é restrito apenas para os clientes corporativos/empresas [Pessoas Jurídicas] cadastrados. Caso um cliente corporativo ainda não cadastrado queira receber o atendimento comercial, deverá fazer primeiramente um pré-cadastro.
  • O que preciso para fazer o pré-cadastro para receber atendimento comercial remoto?
    Para fazer o pré-cadastro para atendimento comercial remoto, é preciso informar os seguintes dados: Nome do contato; CNPJ; Nome fantasia da empresa; Segmento da empresa; Endereço completo; Telefone fixo da empresa; E-mail:
  • Consumidores finais [Pessoa Física] também recebem atendimento comercial remoto?
    Não. O atendimento comercial remoto [Telefone, E-mail, WhatsApp, Chat, etc] é feito somente para clientes corporativos/empresas [Pessoas Jurídicas] cadastrados. Os clientes consumidores finais [Pessoas Físicas] recebem o atendimento comercial somente na loja física.
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